compartilhe:

Prestação de Contas da Gestão!


Neste mês de agosto, completamos três anos de mandato, nossa segunda gestão à frente do Satélite. Consideramos este momento oportuno para apresentar aos associados uma breve prestação de contas do trabalho realizado nesse período e da situação financeira do Clube. Esclarecemos, ainda, que o atual mandato foi prorrogado até 31 de dezembro de 2018, conforme a recente reforma estatutária, para atender à exigência do Banco do Brasil e da FENABB.
 
Quando assumimos na primeira gestão, em setembro de 2012, nosso maior desafio era o de recuperar as finanças do Satélite, cujas obrigações eram da ordem de R$ 12 milhões, entre débitos com fornecedores e dívidas. 
 
Após seis anos de mandato e graças ao empenho e comprometimento de muitos colegas que atuaram como administradores ou conselheiros nesse período, o Clube finalmente começa a apresentar resultados sustentáveis, que atestam a sua viabilidade econômico-financeira e sinalizam o caminho a ser percorrido visando à sua perenidade. 
 
Expomos aqui um breve resumo das principais ações desenvolvidas, as quais contribuíram para reverter o quadro encontrado em 2012. Esperamos que a partir deste informativo cada associado possa tirar as suas próprias conclusões sobre a real situação financeira e social do Clube. 
 
Agradecemos a confiança e o apoio recebido e parabenizamos o corpo social pelos avanços conquistados e por seu comprometimento com a história e com o futuro do Satélite.

Para ter acesso ao arquivo completo da Prestação de Contas, CLIQUE AQUI ou acesse o BLOG DO SATÉLITE - NO OLHAR DO SATÉLITE.

José Rufino Vieira
Presidente

Galeria foto