compartilhe:

Deliberações da Assembleia Geral


Em Assembleia Geral Extraordinária, realizada em 19 de setembro, foram aprovados, por unanimidade, a reforma do Estatuto Social do Satélite e os valores de mensalidade para os próximos 12 meses. 
 
O novo estatuto já está em vigor, sendo que as principais mudanças visaram à adequação ao modelo de estatuto padrão exigido pelo Banco do Brasil e aos requisitos do atual Código Civil. As alterações incluem ampliação de direitos dos associados, que passam a poder participar das assembleias, votar e ser votado, independentemente da categoria a que pertençam. Também foram revistas as competências da Assembleia, Conselhos Deliberativo e de Administração, além da adequação de cargos e funções do Conselho de Administração. Para conhecer o novo Estatuto, acesse o site (www.satélite.com.br), na área de acesso exclusivo dos associados / documentos.
 
Quanto às mensalidades, foi aprovado o reajuste 5%, considerando que a inflação de serviços no período foi 5,4%. O reajuste anual não será cobrado dos associados que fazem jus a devolução de mensalidade sendo que no próximo exercício, a correção será calculada com base no valor atual (set/2017).  Aqueles que ainda tiverem interesse em declinar dessa devolução, revertendo-a em contribuição extra voluntária, poderão fazê-lo a qualquer tempo, encaminhando e-mail para a área financeira - recebimentos@satelilte.com.br.