Comunicado - Fechamento temporário das unidades (Coronavírus - Covid-19)

Prezados Associados,

Com o objetivo de salvaguardar a saúde de nossos associados, bem como cumprir determinação da Prefeitura Municipal de Itanhaém, da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, do Comitê Metropolitano da Baixada Santista e do Governo do Estado de São Paulo, o Conselho de Administração do Satélite Esporte Clube reuniu-se nessa última quinta-feira (19) e decidiu tomar as seguintes medidas preventivas para evitar a transmissão do novo Coronavírus (Covid-19) em nossas dependências:

a) Efetuar o fechamento das unidades de Itanhaém e Campos do Jordão a partir de 22/3/2020, inicialmente até 31/3/2020, quando será realizada nova reunião para avaliação da situação, bem como das eventuais novas instruções emanadas pelas autoridades mencionadas acima, podendo prorrogar o fechamento, ou encerrá-lo, se for o caso.
b) Com a decisão tomada por esta Diretoria, teremos que tratar dos problemas que irão ocorrer com o fechamento do Clube.
c) O Clube fecha as suas portas, mas continua a ter que honrar o pagamento das despesas necessárias ao seu funcionamento e manutenção. A folha de pagamento dos seus colaboradores, as despesas com água, energia, telefonia, o pagamento dos contratos de manutenção, serviços do AVCB de Itanhaém e demais serviços; essas são algumas das obrigações que devemos honrar e, para tal, como todos nós, associados, deveríamos saber, não temos nenhum financiamento externo.
d) Além das despesas acima enunciadas, devemos saber que com a interrupção das atividades, outras receitas que possibilitam honrar aquelas despesas deixarão de ser arrecadadas, como, por exemplo, nossas festas institucionais e temáticas, os alugueis de nossas áreas sociais e as taxas pagas para frequência de atividades esportivas no campo de futebol e quadra poliesportiva.

De forma transparente e clara, procuramos apresentar todas as inquietações vividas neste momento pela Diretoria que está à frente da Administração do Clube, visando não só esclarecer alguns fatos, mas também para compartilhar inquietudes para que, em conjunto, e com consenso, as soluções apareçam.

Forte abraço,

Acir Oliveira Viana