compartilhe:

Festa Portuguesa encantou pela apresentação de fado, música e cardápio elaborado!


Em 30 de abril de 2022, a unidade de Campos do Jordão recepcionou, a partir das 21h30, associados e convidados para a edição 2022 da Festa Portuguesa, que marcou a retomada dessa tradicional festa após dois anos da pandemia do covid-19, contando com a participação de 231 pessoas.
 
Nessa festa, o bacalhau, é claro, não poderia faltar, entre os pratos principais, estavam o bacalhau à Gomes de Sá e o bacalhau com natas. Também foi possível saborear pães portugueses, saladas, bolinho de bacalhau ao creme de mostarda com mel, caldo verde. As sobremesas, como sempre, estavam deliciosas, foi possível degustar pastéis de Santa Clara, pera ao vinho tinto e branco, natas do céu, entre outras. Para acompanhar todas essas delícias salgadas e doces do cardápio, além de água, refrigerante e suco natural de laranja, não poderia faltar o vinho alentejano português tinto e branco; ressalta-se aqui que Alentejo produz os melhores vinhos de Portugal.
 
O grande destaque da noite foi a apresentação de fado de Marisa Mel, semifinalista do programa The Voice +, transmitido pela Globo. A apresentação foi magnífica, com fados tradicionais. Acompanhada por guitarra portuguesa, a cantora fez com que todos se sentissem em Lisboa, numa Casa de Fados da Alfama.
 
A banda Oppus também se apresentou tocando estilos musicais variados, animando a noite. Personal dancers agitaram a pista de dança, colocando todos para dançar.
 
Confira as fotos aqui!