compartilhe:

Comunidade visita museu interativo


Sábado, 03 de outubro, o Catavento Cultural e Educacional recebeu os alunos do Projeto Satélite Comunidade para uma divertida visita. Cerca de 100 crianças, com idade de 7 a 16 anos, viajaram de Itanhaém a São Paulo a fim de explorar o museu interativo localizado no centro da capital paulista.

Ao todo, os meninos passaram por quatro atrações: Do macaco ao homem, Viagem ao fundo do mar, Aventura no Sistema Solar e Siga o lego. Na primeira, as crianças puderam aprender sobre a evolução humana vista pela ótica da ciência, enquanto que, na segunda, os alunos conheceram como funciona o fundo do mar e como trabalha um pesquisador na área.

Já em Aventura, os pequenos tripulantes entraram em uma supernave espacial para enfrentar desafios interplanetários ao mesmo tempo em que participavam de diversos jogos educativos. Por último, tiveram a chance de exercitar seu trabalho em equipe com uma atividade ligada ao lego.

Mais que os espaços, as crianças se encantaram com a área dedicada à física, onde trabalharam com motores e objetos magnéticos. Lá, puderam brincar com uma bola energizada que, literalmente, arrepiava os cabelos de quem a tocava.

O Catavento Cultural e Educacional conta com quatro ambientes dedicados ao conhecimento científico: universo, vida, engenho e sociedade. Por meio de diferentes objetos e estruturas, o Museu procura incentivar o aprendizado de crianças e adolescentes de maneira lúdica e interativa, despertando, assim, sua curiosidade e interesse pela ciência.