compartilhe:

A Festa Alemã foi incrível!


A decoração estava superdelicada e colorida. Nas mesas, cobre-mancha quadriculado nas cores vermelho e amarelo; no centro das mesas, uma base de tronco de madeira com vasos de vidro e flores vermelhas e amarelas, acompanhando uma vela amarela e uma bandeja com petiscos da cultura alemã, como linguiças assadas e maçãs decoradas.
 
Uma roda de madeira em um minijardim florido girando alegrava a decoração. Na parte do buffet, arcos com bandeiras da Alemanha e muitas flores decorativas, comidas típicas, como entrada de wurstsalat ao fio de azeite extravirgem (salada de salsichas alemãs em fatias finas com vinagre branco, óleo, picles e cebola); nos pratos principais, eisbein com batatas ao forno (joelho suíno), filet ao molho blauschimmelkäse e linguiça de cordeiro aromatizada com hortelã grelhada "Prato show”; nas guarnições, rösti à moda de Berlim recheada com cheddar e alho-poró, uma farofa de maracujá com bacon e uvas-passas, que estava maravilhosa, entre outras delícias.
 
A mesa de sobremesas estava incrível, chamava a atenção de todos pela sua belíssima decoração com torres de frutas, flores, melancias esculpidas, apfelstrudel de maçã e lindas peras ao vinho tinto complementavam a elegância e delicadeza da mesa.
 
Para animar ainda mais a noite, a banda Oppus, com participação da Dauerlauf Band, tocou músicas típicas alemãs e nos intervalos músicas nacionais animadas que fizeram a pista de dança bombar com amigos e casais apaixonados.
 
Para completar o clima da Festa Alemã, a banda estava a caráter com roupas iguais. A equipe de lazer contava com um casal vestido também com lindas roupas alemãs e passava tirando fotos com os convidados. Todos os garçons estavam uniformizados e usando chapéus combinando com a decoração.
 
O chope Brahma, nas opções claro e escuro, estava gelado e era servido à vontade. No decorrer da festa, dois garçons passavam nas mesas bombeando sua “mochila” com um pulverizador, servindo doses de steinhaeger aos convidados.
 
A festa contava com informativos de protocolos para a prevenção de Covid-19, além de álcool em gel disponível, luva para retirar os alimentos no buffet e informativos sobre o uso obrigatório de máscara nos ambientes coletivos.
 
Foi uma noite inesquecível para todos os presentes. Mais uma festa realizada marcando o retorno dos eventos tradicionais do Satélite.