compartilhe:

Satel Vida


SatelVida
 
Em 1982, o Satélite lançava o Satelvida, com o objetivo de colocar à disposição dos associados um produto que proporcionasse amparo à família do segurado e, ao mesmo tempo, fosse uma alternativa de receita para dar continuidade aos planos de investimento do Clube.
 
O Satelvida é administrado pela Selecta Administração e Corretagem de Seguros, tendo como seguradora a Mapfre. A apólice reúne, atualmente, cerca de 24 mil beneficiários, entre associados do Satélite, funcionários do Banco do Brasil, parentes e dependentes.
 
Uma história antiga e pitoresca ilustra como surgiram os seguros. No passado, era comum navios serem saqueados e afundados pelos piratas. Inconformados com os prejuízos, os proprietários das embarcações reuniram-se em um café de Londres chamado Loyds e fecharam um acordo. Daquela data em diante, se algum navio fosse saqueado e afundado, o dono seria ressarcido do prejuízo. Para tornar viável o acordo, o grupo criou uma caixa, na qual todos depositariam mensalmente uma quantia em dinheiro.
 
O seguro segue, portanto, uma lógica cooperativista. Todos pagam um valor determinado e, no caso de haver um sinistro, o prejuízo é coberto. A cultura do seguro foi difundida pela Previ, com os pecúlios, pela AABB São Paulo, com o Segasp, e pelo Satélite, com o Satelvida. Em 1988, também o Banco do Brasil começou a atuar no ramo.
 
O seguro de vida desempenha um papel importante para o segurado no amparo à sua família, que fica protegida no caso de um acidente ou mal súbito deste. Os recursos obtidos com o Satelvida são utilizados na melhoria da infra-estrutura das unidades de Itanhaém e Campos do Jordão. 
 
Selecta Administração e Corretagem de Seguros
Rua Machado Bittencourt, 205 7º andar.
Bairro Vila Clementino - São Paulo - SP
Cep: 04044-000
 
Fone (11) 5080-3600 / (11) 5080 – 3662

E-mail: 
selecta@selectaseguros.com.br
 
Entre em contato para mais informações